Atualmente existem dois tipos de cercas para piscinas no mercado: a opção fixa e a removível. Separamos aqui alguns dados sobre estas duas opções.

As cercas para piscina fixas são fabricadas em diversos materiais, como vidro, alumínio ou madeira. Já as cercas para piscina removíveis são produzidas através de poliéster, PVC ou também por uma estrutura de alumínio.

Outro ponto a ser levado em consideração é o processo de instalação. É importante que a instalação e, no caso da cerca removível também a desinstalação da cerca, seja de forma prática e eficaz, sem danificar ou prejudicar o piso ou o ambiente ao redor da piscina.

As cercas fixas possuem maior resistência a mudanças climáticas, garantindo alta durabilidade de seu material. No entanto, no caso da cerca removível, por seguir um modelo padrão, as cercas removíveis conseguem se adaptar aos mais diversos modelos de piscinas. Além disso, também existe a opção de instalar um portão com trava magnética para aumentar a segurança do local. 

Para fazer a melhor escolha é importante saber qual situação seria a mais adequada para a sua piscina, se ela precisará mesmo ser cercada definitivamente ou não. Sendo fixa ou móvel, é imprescindível analisar a qualidade e eficácia de cada uma. Segurança em primeiro lugar.