Geralmente as crianças não perdem a oportunidade de se divertirem bastante quando há uma piscina disponível. No entanto, esse divertimento pode trazer alguns riscos. Mergulhos, saltos e corridas em volta da piscina podem ser divertidos, mas também podem ser muito perigosos.

Listamos alguns cuidados que devemos tomar para proteger as nossas crianças e garantir o melhor divertimento, principalmente durante o verão:

A primeira recomendação é o cuidado redobrado ao ficar de olho e estabelecer limites entre a piscina e a criança. Além de pisos antiderrapantes e itens de proteção para as crianças como o uso de boias, entenda que também é necessária uma solução segura para cercar este ambiente de lazer e impedir possíveis acidentes.

A instalação de uma cercas para piscina é ideal, pois elas evitam o acesso das crianças quando não tem nenhum adulto por perto e não atrapalham a estética do ambiente.

As cercas para piscina também possuem a opção do portão magnético, favorecendo ainda mais a praticidade e segurança deste material.

Contudo, mesmo após a instalação de cercas para piscina é de extrema importância a supervisão de um adulto durante o momento de lazer das crianças na piscina. A segurança e o bem-estar dos nossos filhos é prioridade.