Separamos aqui cinco dicas essenciais de segurança em piscinas residenciais. Confira agora.

  1. Supervisão constante: Nunca permita que crianças nadem sozinhas. Mantenha uma supervisão constante quando houver crianças na área da piscina, mesmo que saibam nadar. Designe um adulto como “vigia da piscina” para garantir que todas as crianças estejam seguras e sob vigilância.
  2. Equipamentos de segurança: Mantenha equipamentos de segurança próximos à piscina, como boias, bóias salva-vidas, ganchos de resgate e um kit de primeiros socorros. Certifique-se de que todos na casa saibam como usar esses equipamentos em caso de emergência.
  3. Aulas de natação: Inscreva as crianças em aulas de natação assim que possível. Mesmo que saibam nadar, é importante que elas aprendam habilidades básicas de segurança na água, como flutuar e se manter calmas em situações de emergência.
  4. Alarmes de piscina: Considere instalar alarmes de piscina que alertem quando alguém entrar na água. Existem vários tipos disponíveis, como alarmes de superfície, submersíveis e portáteis. Esses alarmes adicionais podem fornecer uma camada extra de segurança, especialmente durante a noite ou quando a piscina não está em uso.
  5. Cerca de segurança: Instale uma cerca ao redor da piscina com uma altura mínima de 1,5 metros. Certifique-se de que a cerca tenha uma trava de segurança e que seja difícil de escalar, principalmente para crianças pequenas. A cerca deve ser bem mantida e livre de quaisquer aberturas que possam permitir a entrada de crianças ou animais de estimação.

A SAFE4U tem uma missão ímpar: diminuir o índice de acidentes domésticos protegendo sua piscina com o que há de melhor. Conte com nossos serviços.

cerca de segurança para piscina cerca removível para piscina cercas para piscina Cercado para piscina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *